14 Fevereiro 2019 - 19:52

Prefeito se reúne com presidente do TJ/AL e representantes do Pinheiro

Em encontro mediado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, o prefeito Rui Palmeira se reuniu com representantes do movimento SOS Pinheiro. O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na sede do TJ/AL, teve como objetivo atualizar as informações sobre as ações no bairro, além de tirar dúvidas e ouvir propostas da população.

O prefeito Rui Palmeira falou sobre as ações municipais na região. “Eu passei as informações que nós temos em relação a tudo que está sendo feito e estudado pelos órgãos. Tentei tranquilizar os moradores, pois não há qualquer indício de afundamento do bairro. No entanto, sabemos que ainda não temos a causa para o fenômeno que está acontecendo. Desde o ano passado, a Prefeitura trabalha pelo Pinheiro, buscando técnicos de universidades e do Governo Federal. Além disso, publicamos o decreto que suspende a cobrança do IPTU e de outras taxas, e as primeiras 80 famílias já estão recebendo o auxílio moradia da União. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem feito um levantamento populacional para a necessidade de evacuação da área”, disse.

Ao falar do simulado de evacuação, o gestor reforça o pedido de cautela aos moradores. “É um procedimento de obrigação legal mediante a publicação do decreto de emergência, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Faremos isso da maneira mais tranquila possível”, acrescentou o prefeito.

Para o presidente do TJ/AL, a reunião reforça a união entre poderes sobre a situação do Pinheiro. “Foi um momento muito significativo. Foi uma audiência propositiva e o prefeito Rui Palmeira teve uma postura aberta, transparente e creio que vamos avançar nessa questão. Falamos sobre a necessidade de combater notícias falsas que só semeiam o medo. No que diz respeito ao Poder Judiciário, vamos fazer um mutirão para regularização da posse de imóveis, pois só com essa regularização as pessoas podem ter acesso aos eventuais benefícios advindos do Governo Federal. Este é um problema de todos nós”, ponderou. Tutmés Airan também falou do constante combate a notícias falsas. “Precisamos enfrentar os boatos para que eles não produzam a intranquilidade que têm produzido”.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯