14 Fevereiro 2011 - 18:24

ProJovem Trabalhador insere alunos no mercado profissional

Marcos Jorge

A parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e o Banco do Cidadão, para a execução bem-sucedida do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã está possibilitando a inserção de centenas de jovens no mercado de trabalho. Prova disso são os depoimentos emocionados de alunos qualificados pelo programa e de empresários maceioenses que têm contribuído com esse trabalho de inclusão social e profissional.

O proprietário das Lojas Imperador, Alex Campos, informou que seu estabelecimento comercial contratou, em regime de estágio, 20 alunos oriundos do ProJovem, trabalhando nos setores de tecido, cama, mesa e banho. Campos fez questão de ressaltar que os jovens estão desenvolvendo muito bem suas funções. “Eles estão comparecendo todos os dias e trabalhando para cumprir metas, com a gerência analisando o desempenho de cada um deles. Esperamos que todos permaneçam os seis meses, pois com certeza os melhores serão efetivados”, declarou.

A respeito da execução do ProJovem, o empresário considerou muito boa a iniciativa, tanto para o empresariado como, principalmente, para os jovens. “Eu aconselho a quem não está utilizando essa garotada do ProJovem que a coloque em suas empresas”, afirmou Campos, recomendando os jovens a participar do programa, que os encaminha para o mercado de trabalho.

Beneficiados comemoram o primeiro emprego

Entusiasmada com o emprego que conseguiu como vendedora de tecidos na Loja Imperador, por intermédio do ProJovem, Érica Patrícia Andrade Lopes, 23 anos, afirmou estar satisfeita com o que classificou de uma oportunidade na sua vida. “Estou amando o trabalho. É uma ótima experiência. Não estou sentindo dificuldade neste trabalho. Fui muito bem recebida por todos”, afirmou ela.

Para Jonathan Ferreira da Silva, 19 anos, ex-aluno do ProJovem, o fato de estar trabalhando como vendedor de tecidos na Loja Imperador, no Centro de Maceió, é uma oportunidade única. “Estou gostando e procurando desenvolver melhor a cada dia as minhas funções. O ProJovem é uma oportunidade para o mercado de trabalho”, frisou ele, salientando que os funcionários da loja o receberam muito bem.

Outro que também está empolgado com primeiro emprego é Emerson Douglas Soares, 19 anos. Ele, que também trabalha como vendedor de tecidos da Loja Imperador, disse estar se sentindo realizado e executando bem suas atividades. “É minha primeira experiência e estou me dedicando a cada dia. O ProJovem foi maravilhoso para mim porque qualifica pessoas para o mercado de trabalho”, frisou, destacando que sua amiga Ana Paula Nicácio foi aproveitada na função de caixa da loja.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯