14 Janeiro 2020 - 22:37

Programa Nova Maceió avança com sinalização viária nos bairros

O Programa Nova Maceió chegou para ficar e as melhorias na sinalização viária já podem ser vistas por toda a capital. Nessa segunda-feira (13), a equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu continuidade aos serviços de requalificação das sinalizações vertical e horizontal nos bairros das partes alta e baixa da cidade.

O bairro Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió, foi contemplado com a implantação de novas placas de paradas de ônibus para dar mais comodidade aos passageiros do transporte público. Já no Tabuleiro do Martins, a Rua Manoel Corrêa Neto teve as placas de trânsito que se encontravam apagadas substituídas. As ruas Comendador Palmeira e Dr. Luís Mascarenhas, no Farol, também foram beneficiadas com novas estruturas verticais e a pintura de faixas tracejadas ao longo das vias.

Outro bairro beneficiado pelo Programa Nova Maceió foi a Jatiúca, que fica na parte baixa da capital. A Avenida Carlos da Silva Nogueira e a Rua Fernando Aranha receberam o serviço de pintura de novas faixas de pedestres, que irão auxiliar e dar mais segurança para os moradores da região.

“Com a implantação das novas sinalizações nos bairros de Maceió, o trânsito nas comunidades ficará mais organizado e a possibilidade de ocorrer algum acidente diminui. A SMTT continuará engajada em contemplar mais vias para que todos os maceioenses possam trafegar com mais tranquilidade, sabendo que nos locais existem sinalizações de qualidade”, afirmou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Como solicitar o serviço de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. Ao comparecer a um desses locais, o interessado apresenta a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa de melhoria na sinalização. Feito isso, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação para o setor responsável.

Na sede, o horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, na Cruz das Almas, o atendimento começa às 8h e vai até às 17h, também de segunda a sexta-feira.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯