13 Dezembro 2018 - 22:34

Saúde de Maceió presta conta de serviços em audiência pública

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou uma prestação de contas dos serviços ofertados à população nos dois primeiros quadrimestres deste ano. A apresentação aconteceu em uma audiência pública da Câmara Municipal de Maceió (CMM), no auditório da Associação Comercial, no Jaraguá.

Durante a audiência, que foi conduzida pelo vereador Eduardo Canuto, foram apresentadas as metas e desempenho de diversos setores e serviços no primeiro e segundo quadrimestre de 2018. A diretora de Gestão de Planejamento em Saúde, Sônia Moura, foi quem apresentou os resultados.

“Foi muito produtiva essa prestação de contas, porque mostra à sociedade civil organizada o quanto a SMS avançou do ponto de vista da assistência, da garantia do acesso, da melhoria dos indicadores, do reaparelhamento das unidades de saúde e da contratualização dos serviços de saúde para garantir o cumprimento da oferta de exames, além de mostrar como é nosso trabalho na questão da epidemiologia e da vigilância em saúde”, relatou a diretora.

Sônia explicou que o foco do trabalho foi a promoção e a prevenção, ações que estão propostas no Plano Municipal de Saúde. “Nós mostramos tudo o que foi concretizado. É um momento da gente prestar contas à população e resgatar realmente a melhoria da qualidade da assistência, que é o foco do secretário José Thomaz Nonô, garantindo que a população usuária tenha acesso ao serviços de saúde, em tempo oportuno e com qualidade”, acrescentou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯