13 Novembro 2018 - 09:58

Feriadão: SMTT realiza blitz educativa no Pontal nesta quarta, 14 de novembro

Devido ao feriadão da Proclamação da República, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, nesta quarta-feira (14), das 9h às 12h, uma blitz educativa na Avenida Assis Chateaubriand. A ação acontecerá próximo ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Pontal da Barra, e tem como intuito alertar os condutores que pegam a estrada em direção ao Litoral Sul de Alagoas sobre a importância de um trânsito seguro.

Durante as atividades, serão distribuídos brindes e panfletos com orientações para uma viagem tranquila e segura. A equipe de Educação para Mobilidade e os agentes de trânsito da SMTT destacarão ainda a importância do uso dos itens de segurança, a exemplo do cinto e do capacete, e falarão também sobre os riscos de acidentes que podem ser causados pelo uso indevido do telefone celular e pelo excesso de velocidade.

“Os nossos arte educadores estarão fantasiados como vítimas de acidentes. O objetivo é causar impacto ao interlocutor e mostrar a importância da prevenção no trânsito. Essas atividades são essenciais para trazer uma reflexão sobre as fatalidades que podem acontecer em decorrência do descumprimento das leis de trânsito e até mesmo pela falta de atenção na hora de dirigir”, ressalta a diretora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

A Superintendência reforça que os condutores procurem se organizar quanto ao horário da viagem, evitando assim, congestionamentos nas saídas da cidade. Também é preciso estar atento aos itens obrigatórios e realizar a revisão do veículo antes de pegar a estrada.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯