13 Novembro 2009 - 12:13

Estudantes participam de escolinha de vôlei de praia

Mauro Fabiani

Os alunos da Escola Municipal Pio X, no Prado viveram momentos especiais na manhã e tarde de quinta e sexta-feira. Eles participaram da escolinha de v ôlei promovida por atletas e técnicos que acompanham o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na arena montada no bairro da Pajuçara, os alunos se divertiram e aprenderam os fundamentos do esporte.

A articulação para as oficinas na praia aconteceu por conta de um convite repassado pela organização a Dayse Lopes, atual diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação. Ele indicou a participação das escolas municipais Brandão Lima, Geruza Costa, Nosso Lar I e Pio X. Ao todo mais de cem crianças foram mobilizadas.

A movimentação dos alunos chamou a atenção de quem acompanhou o trabalho realizado pela equipe de professores. O fascínio dos meninos e meninas era evidente. O estudante Jonatas Maciel, o “Pelé”, de13 anos – aluno da 7º D - mesmo sendo apaixonado por futebol entrou na brincadeira.

“Gostei muito. Hoje é a primeira vez que pratiquei vôlei. Gosto de esporte e acho importante fazer isso do que ficar aprendendo o que não deve na rua”, destacou Jonatas.  Sua colega de sala, Maria Gisele, de 13 anos é outra que só conhecia o vôlei nas aulas de educação física. O contato com os profissionais a fez se envolver de modo dedicado. Assim como as amigas acreditam que buscarão aprender mais sobre o vôlei depois da experiência. “Foi muito legal. Todo mundo aprendendo junto e se divertindo. Foi muito bom isso”, comentou.

Vestidos com os coletes fornecidos pela organização os estudantes deram um show de bom comportamento e interesse. Atentos às instruções eles não deixaram de realizar nenhum exercício. O esforço foi reconhecido pelos professores que identificaram alguns alunos com vocação para o esporte.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯