13 Outubro 2009 - 11:17

Prefeitura adquire caminhões, carros, motos e equipamentos

Carlos Vinícius

A partir de agora, fica muito mais fácil realizar obras de execução e manutenção em vias. Desde ontem, a Prefeitura de Maceió adquiriu vários equipamentos destinados a esta finalidade. Ao todo, estão à disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura um vibroacabadora, duas pá carregadoras, três motoniveladoras e cinco caminhões trucados.

Os equipamentos foram adquiridos através de financiamento do Banco do Brasil (BB), pelo Programa Provias, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento foi de um pouco mais de R$ 3 milhões. “Com o fim da terceirização, o custo de cada obra será barateado consideravelmente. O Resultado será uma cidade muito mais bonita”, declarou o prefeito Cícero Almeida.

Mas os benefícios não pararam aí. Na solenidade de hoje, realizada no Estacionamento de Jaraguá, a Prefeitura de Maceió anunciou outros investimentos. Ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Finanças, seis motocicletas, um corsa e uma pick-up. Desse total, três motos, uma pick up e um corsa ficarão à disposição da 15º Vara Cível.

Além disso, a Guarda Municipal foi contemplada com três blaiser e a Procuradoria Geral do Município, com uma motocicleta.

Para o superintendente do Banco do Brasil, Álvaro Tieppo, a aprovação do financiamento é um atestado de que a Prefeitura de Maceió trabalha com muita seriedade.

Provias

É um programa de intervenções viárias, que tem como objetivo, a contratação de operações de crédito para aquisição de máquinas/equipamentos novos, produzidos no país, destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯