13 Setembro 2017 - 16:35

Grota do Ouro Preto recebe mini hortas do projeto ‘Vida Nova nas Grotas’

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, neste sábado (16), a implantação de 18 mini hortas na grota do Ouro Preto, localizada no município de Maceió. A Gerência de Educação Ambiental (Gedam) fará o plantio de hortaliças e ervas medicinais, com a participação da comunidade.

A atividade, que integra as ações do programa estadual ‘Vida Nova nas Grotas’ - idealizado pelo Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida em diversas comunidades –, contará com a implantação de 18 mini hortas, duas em cada residência, previamente cadastrada.

Os técnicos do Gedam irão até a grota do Ouro Preto para a implantação das hortas, que terá a participação das famílias residentes nas casas selecionadas, além de realizar a doação de sementes à comunidade e repassar instruções de como cada família deverá cuidar de sua nova mini horta.

Essa ação do Gedam contribui para uma etapa importante da educação ambiental nas comunidades, sendo uma ‘pequena obra’ que visa uma ‘grande mudança’ nas vidas e no dia a dia daquelas pessoas.

O projeto fará com que, gradativamente, os moradores dessas comunidades adquiram a iniciativa de cuidar de pequenos espaços verdes, como as mini hortas. Isso trará mais consciência ambiental para a população e, assim como as sementes, que irão crescer, irá crescer também o incentivo à preservação do meio ambiente.

O programa ‘Vida Nova nas Grotas’, que substituiu o ‘Pequenas Obras, Grandes Mudanças’, conta com diversas ações de órgãos estaduais, que vão desde a assistência básica até a melhoria da infraestrutura local.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.