13 Agosto 2019 - 10:13

Novas Centrais Já! disponibilizam mais de 140 serviços à população

Divulgação
Centrais potencializam acesso dos alagoanos aos serviços prestados pelo Estado

Presentes em diversos municípios de Alagoas, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão têm contado com o reforço de mais duas unidades que vêm facilitando o acesso aos serviços públicos na capital alagoana. Seja no Centro de Maceió, seja no Parque Shopping, em Cruz das Almas, o apoio já é responsável por trazer mais cidadania e por otimizar o tempo dos cidadãos que buscam os serviços nas unidades.

Ainda em abril deste ano, o Governo de Alagoas atendeu às expectativas da população e levou o Já! de volta para o Centro de Maceió, desta vez, na Rua Barão de Penedo. A unidade reúne sete órgãos, disponibiliza mais de 40 serviços e já atendeu mais de 14 mil alagoanos.

“Fazer o Já! retornar ao Centro, com maior qualidade e eficiência dos serviços prestados, era um grande objetivo nosso. Sabemos da importância e do impacto que um equipamento como esse tem tanto para a comunidade, quanto para o comércio local e para a movimentação da economia. É mais um compromisso que o Estado vem reafirmando com a população alagoana e com um serviço público célere e próximo de quem precisa”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

A unidade, que funciona das 8h às 17h, contempla os serviços de órgãos como a Polícia Civil, Procon, Sine, Instituto de Identificação, Espaço do Servidor, Casal e Sefaz. Para o aposentado Agnelo Silva, que frequentemente vai ao Centro da cidade, a localização do novo Já! foi uma mão na roda.

“É a minha primeira vez no Já! da Barão de Penedo, eu vim para o posto da Casal e não tenho mesmo do que reclamar, o atendimento é maravilhoso, o pessoal foi bastante prestativo e eu só posso recomendar para os outros”, afirma o aposentado Agnelo Silva.

E, com o intuito de facilitar ainda mais o acesso dos alagoanos ao posto, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) lançou, para a região do Centro, uma plataforma por onde a população pode fazer o agendamento para o serviço que desejar, de forma rápida e online.

“O agendamento é, inicialmente, um projeto piloto, mas que deve ser estendido para as demais unidades do Já! assim que consigamos consolidá-lo e moldá-lo às necessidades dos usuários e das Centrais. A plataforma é simples e de fácil usabilidade e vem auxiliando no atendimento do fluxo semanal de mais de 1500 pessoas que passam pela unidade”, explica o superintendente da SAC.

Cruz das Almas

E quem mora na parte baixa de Maceió agora também conta com mais uma unidade do Já! pertinho de casa. A Central, que fica localizada no Parque Shopping do município, no bairro de Cruz das Almas, tem uma ampla estrutura com instalações de alto padrão e sistema modernizado de climatização.

“A Central do Parque Shopping é outra entrega recente que fizemos à população e que também nos orgulhamos muito. O espaço oferece mais conforto ao cidadão e tem capacidade de atender mais de 300 pessoas por dia. Em breve, estaremos fechando parceria com outros órgãos para que a unidade cresça e consiga atender ainda mais às necessidades dos alagoanos”, afirma Alexandre Norberto.

Na nova unidade, já estão disponíveis mais de 100 serviços de diversos órgãos e entidades, dentre eles a SMTT, a Polícia Civil, o Detran, a Juceal, o Procon, a Sala do Empreendedor, o Espaço do Servidor, a Equatorial e a Casal. “Pra gente que vem pro Shopping é muito prático, porque já conseguimos resolver todas as pendências de uma vez. E pra quem mora aqui no bairro, deve ser melhor ainda ter tudo pertinho. A estrutura é muito boa e o atendimento, que eu acho que é o principal, foi ótimo”, afirma a cabeleireira alagoana Maria Lúcia.

Para o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, ambas as unidades reforçam o compromisso do Estado em levar a oferta de serviços públicos para cada vez mais perto dos cidadãos, de forma célere e otimizada.

“O Já! é muito simbólico para nós e temos feito um trabalho intenso para tentar promover melhorias em todas as nossas unidades, tanto na capital, quanto no interior de Alagoas. O intuito é desburocratizar o acesso a esses serviços que são tão essenciais à população e fazer com que a máquina pública esteja cada vez mais atenta às necessidades dos alagoanos, se reinventando para atender e alcançar a todos”, afirma o secretário Fabrício Marques.

Além das Centrais do Parque Shopping e do Centro, os cidadãos podem buscar atendimento, em Maceió, no Já! do Shopping Farol, no Shopping Pátio ou no do Maceió Shopping, das 8h às 17h. No interior do Estado, as unidades estão disponíveis em Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos, das 8h às 14h. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.