13 Julho 2018 - 09:38

Cadastro Único volta a suspender atendimento para consulta em Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que voltou a suspender o atendimento de consulta do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais em Maceió devido à instabilidade na nova versão do sistema, implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A suspensão acontece nesta quinta e sexta-feira (12 e 13).

De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Maceió, Stephanie Cavalcanti, o problema é nacional e a instabilidade prejudica a consulta dos cadastros. “Estamos registrando esta instabilidade desde segunda, quando suspendemos este tipo de atendimento. Hoje voltamos a registrar o problema e suspendemos os atendimentos para evitar transtornos aos nossos usuários, pois eles acabam esperando muito por atendimento”, relatou a coordenadora.

O sistema é fundamental para iniciar o atendimento para beneficiários dos programas sociais, como saber os motivos do bloqueio de benefício ou averiguação cadastral.

Ainda segundo o MDS, a Caixa Econômica Federal, gestora do sistema, continua trabalhando para corrigir as falhas apresentadas no sistema o mais rápido possível.

“Estamos suspendendo o atendimento até que o sistema normalize. A previsão é de retornar o serviço de Consulta na segunda-feira (16). Mas orientamos nossos usuários a ligarem antes de seguir para uma das unidades do CadÚnico”, completou Stephanie.

A Semas informa ainda que para as pessoas que estão com agendamento para esta semana, o atendimento continua normal, uma vez que já passaram pelo atendimento de consulta.

A previsão é que os atendimentos de consultas voltem a acontecer normalmente na sede a partir da próxima segunda-feira (16), no horário de 8h às 16h.

Para mais informações, a população pode ligar para o telefone 3315-3686. 

por Secom - Maceió

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