13 Janeiro 2010 - 14:15

Superintendência irá ordenar ambulantes do Farol

Secom Maceió
Reunião com ambulantes

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) vai promover o ordenamento dos ambulantes que atuam entre os supermercados Hiper e Extra, no bairro do Farol, com o objetivo de adequá-los às normas do Código de Posturas de Maceió.

O Departamento de Fiscalização e Posturas (DFP) reuniu-se com os camelôs, e apresentou algumas normas como a proibição do comércio de churrasquinho, pescados e CDs e DVDs piratas. Eles também terão que cumprir horário, das 7h às 18h, ficando por conta de cada um dos cadastrados a limpeza do local após as vendas.

Também não será permitido que os mesmos utilizem a área da baia dos ônibus para comercialização, ficando o espaço livre para as pessoas que dependem de transportes coletivos. Em hipótese alguma é permitida a utilização do ponto de ônibus para a exposição dos produtos à venda.

“A Prefeitura de Maceió está realizando um trabalho de reordenamento dos camelôs da cidade para que haja um melhor convívio entre as pessoas. O nosso papel é dizer as normas e, posteriormente, apresentar soluções para o problema. Sabemos que a comercialização é a forma de sobrevivência dessas pessoas, mas elas terão apenas que seguir a lei”, disse o encarregado de Fiscalização e Posturas da SMCCU, Carlos Romão.

A superintendência ainda irá oferecer soluções para a padronização dos carrinhos dos ambulantes, de forma que fiquem mais leves, proporcionando uma melhor locomoção, levando em conta que, sendo móveis, serão mais facilmente removidos, uma vez que o Código de Posturas do Município reza que em solo público não deve haver edificações.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯