12 Dezembro 2017 - 17:52

Seminário discute Direitos Humanos e respeito à diversidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta terça-feira (12), o Seminário sobre Direitos Humanos de Maceió em comemoração os 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 10 de dezembro de 1948. O evento discute os 69 anos de Direitos Humanos e o respeito à diversidade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Celiany Rocha, é muito importante discutir questões que envolvem os direitos das pessoas com deficiência, das mulheres, pessoas idosas, crianças e adolescentes, além das questões da igualdade racial e da diversidade sexual. “É uma forma de continuar lutando pela garantia efetivação de direitos e estimular a prática cotidiana de respeito e defesa dos direitos humanos em todos os espaços sociais”, ressaltou a gestora.

Nesse primeiro dia de discussões, aconteceram diversas palestras. A principal abordou o tema 69 Anos Direitos e o Respeito à Diversidade da Pessoa Humana, ministrada pela professora mestra, Regina Lopes. A professora da Ufal e doutoranda, Marli Araújo, e a doutora em Sociologia, Elaine Pimentel, falaram sobre diversidade de mulheres e direitos humanos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯