Skip to content

Polícia Federal faz balanço da Operação Maynard

  • Home
  • Maceió
  • Polícia Federal faz balanço da Operação Maynard

Polícia Federal faz balanço da Operação Maynard

A Polícia Federal (PF) apresentou um balanço parcial da Operação Maynard, desencadeada na manhã, em Maceió e em Arapiraca. Cerca de 30 profissionais participam da operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão expedidos pela Justiça Federal.

A operação é um combate ao contrabando e descaminho da Receita Federal. Segundo o delegado Gustavo Gatto da Polícia Federal, foram presos em Maceió, nove pessoas através de mandado civil e em flagrante. Todos os acusados presos estão na sede da PF, mas suas identidades não foram reveladas. Ainda segundo o delegado a Operação ainda vai continuar durante todo o dia.

Além de mercadorias foram apreendidos revólveres e espingardas. Todo material, como celulares, CD, DVD, entre outros, foram levado para sede da Receita Federal.

O alvo central foram as lojas que trabalham com produtos importados, equipamentos eletrônicos e de informática. As equipes foram em busca de produtos que são vendidos, mas não apresentam nota fiscal.

Quatro estabelecimentos em Maceió e um em Arapiraca foram visitados pelos agentes da Polícia Federal.

A operação foi denominada de Maynard, em homenagem ao tenente da Marinha britânica, Robert Maynard que chefiou a ação que matou o pirata Barba Negra, – um dos piratas mais notórios da história da pirataria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também