12 Agosto 2019 - 20:41

Saiba como emitir online a guia de pagamento para veículo removido

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possui um site de serviços exclusivo que facilita o atendimento à população. Através dele, o cidadão que teve o seu veículo recolhido por alguma irregularidade pode emitir a Guia de Pagamento para Veículo Removido de forma mais prática e sem precisar sair de casa.

Ao acessar o site www.smttmaceio.com.br, o cidadão deverá procurar a sessão de veículos e clicar no link para emitir o seu boleto de pagamento com as taxas atualizadas referentes ao aluguel do guincho e a quantidade de diárias referentes aos dias que o veículo ficou armazenado no pátio da Transguard.

Após esta etapa, o condutor deverá informar a placa e o chassi do automóvel, além do número da Guia de Recolhimento do Veículo. Com estas informações, o sistema automaticamente irá somar a quantidade de diárias e o valor do guincho para que o condutor possa efetuar o pagamento e retirar o seu veículo.

“Esta possibilidade online foi desenvolvida justamente pensando em melhorar e agilizar o atendimento da Superintendência. Através do site, o serviço fica muito mais ágil e o condutor terá mais comodidade ao poder emitir e pagar sua guia sem precisar enfrentar filas ou se deslocar para a sede do órgão só para realizar este serviço. É uma alternativa muito boa para a população”, ressalta Antônio Moura, titular da SMTT.

Com um método mais rápido, este sistema evita que o cidadão precise se deslocar de sua residência várias vezes, proporcionando mais conforto e comodidade para ele. Caso seja constatada alguma outra pendência, o condutor será informado e poderá se regularizar no momento em que for retirar o seu veículo.

Além disso, é importante que o condutor compareça à sede da empresa Transguard para retirar o seu veículo recolhido no mesmo dia em que pagar o boleto, pois caso o cidadão só vá um dia depois do pagamento, mais uma diária será contabilizada.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.