12 Fevereiro 2019 - 15:10

Defesa Civil realiza simulado de desocupação do bairro do Pinheiro no sábado (16)

O simulado de desocupação do bairro do Pinheiro, marcado para o próximo sábado (16), deverá mobilizar cerca de 3 mil moradores da área. A expectativa é do coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Moisés Melo, que ressalta a importância da participação da comunidade no treinamento para um eventual incidente na região, provocado pelo fenômeno geológico que tem causado tremores de terra e rachaduras em ruas e residências.

O plano de evacuação do bairro será tema de uma reunião que acontece nesta quarta-feira (13), na Igreja Batista do Pinheiro, onde o planejamento será apresentado para a comunidade. O encontro acontece a partir das 20h. Na quinta-feira (14), os órgãos envolvidos no trabalho preventivo realizado no bairro vão se reunir com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), no Hotel Jatiúca, para o workshop Situação Social, Geológica e Política: plano de ação para rcuperação do bairro do Pinheiro.

“É importante que a população tome conhecimento de que, no dia 16, das 15h às 16h, nós teremos o maior treinamento de evacuação já realizado no Estado de Alagoas, envolvendo todos os órgãos estaduais, municipais e federais e, principalmente, a população do bairro do Pinheiro”, lembra Moisés Melo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, quatro pontos de encontro deverão ser utilizados durante o simulado, para os quais a população deverá se dirigir: o terminal rodoviário do bairro do Sanatório, na rua Belo Horizonte, a Casa Vieira, na rua Tereza de Azevedo, a área das concessionárias Volkswagen e Hyundai, na avenida Fernandes Lima, e o Cepa, também na Fernandes Lima.

“As viaturas da Polícia Militar, do Exército, Defesa Civil e vários órgãos civis e militares estarão conduzindo a população aos pontos de encontro, onde serão recepcionados pelos agentes municipais. Também haverá a varredura no bairro, para casos de algum retardatário querer se deslocar. Teremos entre 16 e 20 equipes distribuídas em quatro comboios circulando em todo o bairro do Pinheiro, fazendo a varredura do centro para as extremidades. Mas o mais importante é que a população saia de casa e possa se deslocar até os pontos de encontro”, ressalta Melo.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.