12 Janeiro 2018 - 20:45

Efetivo da Rocam conhece em detalhes o Ronda no Bairro

Parte do efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (Rocam), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), visitou, na tarde desta quinta-feira (11), a base administrativa do Programa Ronda no Bairro, no Palácio República dos Palmares. A intenção foi a de conhecer em detalhes a filosofia do programa e os procedimentos necessários para se voluntariar ao serviço.

A equipe foi recebida pelo coordenador operacional do Ronda no Bairro, capitão Jasiel Andrade, que explicou como são realizados os patrulhamentos de proximidade executados pelo Programa. “É importante frisar que o patrulhamento realizado pelo Ronda no Bairro, tem como foco o patrulhamento de proximidade, além das abordagens a elementos em atitudes suspeitas. Os militares, sejam eles da ativa ou da reserva, devem conversar com transeuntes, com comerciantes e com moradores. Ou seja, trabalhamos em sintonia com as necessidades da população”, disse.

Todos os voluntários executarão suas funções em seu período de folga, em concordância com a Lei Estadual Nº 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de oito horas, no valor de R$ 160.

Os primeiros 460 voluntários inscritos farão parte do quadro efetivo fixo do PRB, tendo garantidos de sete a oito serviços mensais. Para realizar a inscrição basta preencher os formulários disponíveis nos sites da PMAL ou do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O programa

O Ronda no Bairro é um programa de governo e está sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev); da Segurança Pública (SSP); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e tem por base os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯