11 Agosto 2017 - 11:55

Conferência nacional discute enfrentamento ao câncer de mama

A primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, participou, nessa quinta-feira (10), da VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas, realizado em São Paulo. Organizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o evento teve como tema Lideranças Femininas no Enfrentamento do Câncer e contou com a participação de primeiras-damas de estados e municípios de todo o Brasil.

Integrante da Femama e idealizadora do projeto Maceió Rosa, que integra as ações do projeto nacional Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama, Tatiana informou que o evento reuniu especialistas que proferiram palestras, participaram de painéis e promoveram oficinas sobre assuntos do interesse das mulheres, incluindo políticas de saúde.

“Hoje a gente escutou muitas pessoas com experiências incríveis. A gente continua percebendo a grande importância da prevenção, da informação, de chegar a tempo porque há o diagnóstico precoce que cura e há uma redução drástica, tanto de casos fatais quanto de custos quando você que descobre precocemente um câncer”, afirmou a primeira-dama, lembrando o trabalho desenvolvido em Maceió. “Estou participando como liderança feminina no combate ao câncer de mama”, disse Tatiana.

Para Tatiana, o evento fortalece a atuação das primeiras-damas na promoção de ações e políticas de prevenção, tratamento e acompanhamento dos pacientes. “É uma conferência que está trabalhando várias ideias no combate ao Câncer de Mama e mostrando, principalmente, como a prevenção é um ganho, primeiro para o paciente, que tem uma possibilidade grande de cura, e segundo, para o custo que o câncer gera, tanto econômico, quanto social. Estou cheia de ideias e de possibilidades para trabalhar em Maceió cada vez melhor a questão do combate ao câncer de mama”, afirmou.

Além de Tatiana Palmeira, Maceió foi representada no evento pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Eliane Machado, a presidente do Grupo de Mama Renascer, Nadja Reis, e a vereadora Tereza Nelma.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.