Skip to content

Ciclo de palestras reforça prevenção às drogas e paz nas escolas

  • Home
  • Maceió
  • Ciclo de palestras reforça prevenção às drogas e paz nas escolas

Ciclo de palestras reforça prevenção às drogas e paz nas escolas

Teve início na tarde da última quinta-feira (9), na Escola Municipal Anne Lyra, localizada no bairro do Benedito Bentes, o ciclo de palestras sobre a prevenção às drogas e a promoção da cultura de paz nas escolas.

O evento contou com a palestra da psicóloga Noélia Costa, do Fórum Permanente de Combate às Drogas. Ela debateu o uso do crack utilizando como metodologia o jogo Quiz, de mitos e verdades, de forma interativa.

Segundo a técnica pedagógica da Semed Cecília Tenório, o projeto se destina aos alunos dos 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental. “A Escola Anne Lyra integra as 18 escolas do Projeto Educação pela Paz e foi convidada a fazer parte do ciclo de palestras com a temática prevenção as drogas para uma cultura de paz”, ressaltou Cecília Tenório.

Cecília explica ainda que todas as experiências discutidas nas palestras servirão para produção de um livro com o tema Prevenção às Drogas para uma Cultura de Paz, que será lançado na VIII Bienal do Livro de Alagoas pelos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal. A Bienal do Livro acontece no período de 29 de setembro a 8 de outubro no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá.

O ciclo de palestras é uma iniciativa da parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Programas Suplementares, e da ONG Maceió Voluntário, Bit Editora e Universidade Integrada Tiradentes (Unit). Conforme a programação, o ciclo de palestras prossegue no dia 15, com a presidente da ONG Maceió Voluntário, Maristela Pozitano, e no dia 21, com o juiz Alonso Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também