11 Junho 2010 - 17:59

Equipes do Bolsa Família discutem procedimentos de atendimentos

Ricardo Penha

A Coordenação do Bolsa Família da capital alagoana reuniu nesta sexta-feira (11), na sede da Prefeitura de Maceió, a equipe de gestores da capital para atualizar os procedimentos de atendimento aos beneficiados pelo programa. Um dos principais pontos discutidos na reunião foi a condicionalidade para o beneficiário continuar inscrito no programa do governo federal.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família em Maceió, Taciana Veloso, devem ser observado, com frequência, se a família inscrita no programa atende a essas condicionantes, como manter as crianças matriculadas na escola, estar com a vacinação em dia e, ainda, se elas estão inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

“Essas reuniões com os servidores servem para que o atendimento às famílias seja feito em sintonia com o que determina o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é o gestor maior do programa Bolsa Família”, explica Taciana Veloso.

A Coordenação do Bolsa Família na capital tem buscado sempre oferecer o melhor atendimento à população, em cumprimento às recomendações do governo federal.

No início deste mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou um encontro com os gestores das condicionalidades com o objetivo de articular estratégias entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, para elevar os índices de condicionalidades nessas áreas sociais.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯