11 Janeiro 2018 - 15:11

Lei Seca promove operação em parceria com Programa Ronda no Bairro

Como forma de intensificar e colaborar com o programa do Governo de Alagoas recém-lançado, Ronda no Bairro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), por meio da Operação Lei Seca, promoveu na quarta-feira (10), no bairro do Jacintinho, uma ação em conjunto com o intuito de fiscalizar e coibir motoristas alcoolizados na região.

Coordenada pelo tenente Emanuel Costa e pelo capitão Jasiel Andrade, a operação resultou em 201 veículos abordados e seus condutores revistados; 212 testes de alcoolemia realizados; 38 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades no trânsito e o flagrante de 10 inabilitados.

De acordo com o coordenador da Lei Seca, a parceria com o programa Ronda no Bairro levará benefícios essenciais para a população, com operações constantes em bairros de Maceió e promovendo assim a mudança de comportamento nos condutores da região.

“Com esta operação pudemos constatar algo bastante positivo para a segurança. Em 212 testes de alcoolemia, houve apenas uma recusa ao bafômetro. Não tivemos nenhuma prisão por embriaguez. Isso significa que a população já entendeu que não há mais espaço para irregularidades e, com certeza, o programa Ronda no Bairro irá intensificar essa certeza ainda mais”, esclareceu Costa.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.