Skip to content

Prefeitura lança projeto de realidade virtual em feira de turismo

  • Home
  • Maceió
  • Prefeitura lança projeto de realidade virtual em feira de turismo

Prefeitura lança projeto de realidade virtual em feira de turismo

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) acaba de lançar mais uma ação inovadora e estratégica de promoção do destino Maceió, o projeto Maceió 360 – Experimente nossa viagem virtual. O vídeo em formato 360 utiliza o recurso da realidade virtual para apresentar os maiores atrativos turísticos da capital alagoana. O material foi apresentado nesta sexta-feira (09) durante a 30ª edição de um dos mais importantes eventos de negócios voltados para o segmento no País – o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o stand de Alagoas na feira apresentou como grande diferencial a oportunidade do público presente conhecer Maceió por meio de um vídeo promocional que destaca os grandes atrativos da cidade com uma experiência sensorial em realidade virtual. No local, os visitantes tiveram acesso a óculos especiais conectados a um aparelho celular com suporte para exibição do material.

Realizado por meio de um convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), o projeto contou com o apoio direto do trade turístico em Maceió que ofereceu um suporte fundamental para a execução do material e facilitou a logística necessária para a realização do projeto.

Segundo o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, essa é mais uma etapa concluída da ações de marketing digital desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió em parceria com a iniciativa privada do setor e que servirá como um suporte a mais em capacitações e treinamentos de agentes, assim como na divulgação do destino Maceió como um todo.

“Essa é mais uma importante entrega da Prefeitura de Maceió ao segmento. Um projeto inovador e que deve alavancar os atrativos da capital alagoana através de capacitações com agentes em feiras e eventos de turismo e pode apresentar também ao grande público o que a nossa cidade tem a oferecer, já que o vídeo estará disponível na internet para que todas as pessoas possam acessar,” comentou Galvão.

O vídeo destaca as belezas naturais da capital alagoana através da inclusão de seus principais pontos turísticos. Há espaço também para folguedos tradicionais, experiências gastronômicas, turismo de aventura, a riqueza do artesanato local e o circuito de equipamentos culturais da cidade. Para assistir ao vídeo, acesse o perfil do Experimente Maceió no youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também