Skip to content

Programa Ronda no Bairro leva ações de cidadania à Praça Marechal Deodoro

  • Home
  • Maceió
  • Programa Ronda no Bairro leva ações de cidadania à Praça Marechal Deodoro

Programa Ronda no Bairro leva ações de cidadania à Praça Marechal Deodoro

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Presente na ultima terça-feira (8). O evento aconteceu na Praça Marechal Deodoro, localizada no Centro de Maceió, e atraiu pessoas de todas as idades que aproveitaram os serviços ofertados gratuitamente.

O engraxate José de Gonzaga, de 64 anos, trabalhava próximo ao local quando percebeu uma movimentação diferente e resolveu ir ver o que estava acontecendo. “Quando eu soube o que era, fiquei logo por aqui esperando pra participar também”, disse ele à reportagem, após cortar os cabelos e aferir a pressão arterial. “Eu gostei muito. Fui atendido muito bem e ainda por cima não gastei nada”, finalizou.

Além de os serviços de corte de cabelo unissex e de aferição da pressão arterial e da glicose, o evento também teve um espaço para contação de histórias e pinturas corporais para crianças. Estas atrações, em especial, foram aproveitadas por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Silvestre Vredegoor, que tiveram uma manhã de aprendizados diferentes, junto com seus professores.

“O Ronda já vem sendo nosso parceiro há um bom tempo e, cada dia que passa, nós amamos mais todos os eventos que temos a oportunidade de usufruir. São momentos ímparer, porque neles as crianças têm aprendido outras perspectivas de vida e de cidadania, que as tiram da realidade que, às vezes, não é tão confortável, para enxergar novas possibilidades de construção da própria história, por exemplo”, disse a coordenadora do CMEI, Vilma Muritiba.

Todas os serviços ofertados são fruto de parcerias firmadas pela equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro com órgãos da iniciativa pública e privada. Desta vez, o suporte foi oferecido pelas equipes do Salão de Beleza Transformação, localizado no Centro de Maceió; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); e da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), cuja secretária, Esvalda Bittencourt, também esteve presente no evento, assim como o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também