10 Outubro 2019 - 20:47

Mostra Sífilis 2019: Saúde apresenta boas práticas do SUS

Com o objetivo de socializar boas práticas de diagnóstico e tratamento da sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, por meio do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais (PM IST/HIV/AIDS/HV), a Mostra Municipal “SÍFILIS NÃO – Vivências Práticas e Pesquisas na Rede de Atenção à Saúde em Maceió – Alagoas 2019”.

A mostra está sendo realizada nesta quinta-feira (10), no Centro Universitário Tiradentes (Unit), das 8h às 15h. Dos 30 trabalhos enviados, 14 foram selecionados para apresentação oral. Destes, as quatro principais contribuições para o fortalecimento da Atenção à Saúde serão premiadas, com a inscrição para participação do 11º Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON)/ 5º Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (CIEON). Os demais receberão certificados.

“A ideia é estimular que profissionais de saúde, estudantes e pesquisadores divulguem o que estão realizando para o enfrentamento da doença”, explica a gerente do PM IST/HIV/AIDS/HV, Tereza Carvalho.

A programação do evento conta ainda com a apresentação de dados epidemiológicos e de estratégias de enfrentamento da sífilis pelas unidades de saúde. E em alusão à Semana Municipal de Combate e Prevenção à Microcefalia – estabelecida pela Lei Municipal nº 6.812/2018 – a Coordenação de Saúde da Criança da SMS também estará realizando oficinas de Pré-Natal e de Puericultura – acompanhamento do desenvolvimento da criança – dentro da mostra.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯