10 Outubro 2018 - 22:46

Secretário comemora Semana da Criança com usuários de Capsi

Para oferecer atividades de lazer aos usuários, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a comemoração da Semana da Criança, na sede da unidade, localizada na Serraria, na manhã desta quarta-feira (10).

Durante as comemorações, o secretário José Thomaz Nonô parabenizou os servidores da unidade e destacou a satisfação em ver esse tipo de ação. “As atividades desenvolvidas por esse Capsi são muito importante e é uma alegria grande poder participar desse momento para essas crianças e adolescentes”, disse.

A festa contou com brincadeiras desenvolvidas pela equipe da unidade, cama elástica, brinquedo inflável e lanches ofertados para as crianças e adolescentes atendidos e seus familiares. Houve ainda sessão de cinema, visita ao Parque do Horto e passeio em um salão de jogos

Luciana Aparecida Santos acompanha as atividades do seu neto Kaique Santos, de 11 anos, que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em um nível leve há seis anos. Para ela, as atividades auxiliam no desenvolvimento do garoto. “No tempo que eu estou aqui já percebo que ele está bem melhor. Ele adora vir pra cá, tanto pelos profissionais, quanto pelas atividades. E com essa festa ele ficou ainda mais animado, acordou às 6 horas ansioso pra vir pra cá”, relatou.

De acordo com Lannaisy Torres, diretora administrativa do Capsi, anualmente são ofertadas ações que tirem as crianças do ambiente da unidade e a levem para uma programação diferente durante todo o mês de outubro. “O intuito é desenvolver ações para que eles tenham uma vida social e possam interagir em todos os ambientes, além de promover uma atividade que, muitas vezes, a família não tem condições de oferecer”, afirmou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯