10 Outubro 2017 - 10:27

Cidadania LGBT e direitos humanos serão discutidos nesta terça (10)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) promove a primeira edição do projeto “Dois Terços de Prosa: Construindo e Desconstruindo Conceitos e Refazendo Caminhos”. A ação será realizada nesta terça-feira (10), das 9h às 13h, no mini-auditório do órgão, localizado na Avenida Comendador Leão, número 1383, no Poço.

O evento é uma ação organizada pela Diretoria de Promoção dos Direitos Humanos, por meio da Coordenação da Diversidade Sexual e do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersex e Queer). Um dos objetivos da realização dos diálogos entre os ativistas é o de proporcionar a criação de um ambiente livre da LGBTFobia e o respeito à população LGBT.

“O Projeto tem o intuito de promover os direitos humanos das pessoas LGBTI+ por meio de diálogos entre as pessoas que lidam diariamente com a demanda LGBTI+ no município de Maceió”, disse o coordenador da Diversidade Sexual da Semas, José Roberto da Silva Júnior.

Durante os diálogos será distribuída uma cartilha sobre a Diversidade Sexual e a Cidadania LGBT elaborada pela Coordenação da Diversidade Sexual da Semas. A publicação traz informações sobre os sentidos socioculturais que são dados aos termos relacionados à diversidade sexual humana, à orientação sexual e às questões relativas aos diversos tipos de identidade de gênero, além de orientar sobre o nome social das pessoas que são travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.