10 Outubro 2009 - 16:54

Semas realiza festa para crianças do Peti

Alegria, descontração e muitas brincadeiras não faltaram na festa do Dia das Crianças, que reuniu os 10 núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) proporcionou a 1.100 crianças um dia de lazer e alegria no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Guaxuma.

Durante todo o dia, as crianças  brincaram de futebol, voleibol, queimado, além de camas elásticas e pula-pula. Todas as crianças lancharam e comeram guloseimas como algodão doce e pipoca.

Elas assistiram a uma apresentação de teatro de fantoche e puderam brincar com o palhaço e também tiveram o rosto pintado com figuras coloridas. Os coordenadores dos 10 núcleos do Peti acompanharam as crianças, assim como toda a equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, professores extrassala e os monitores.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Sandra Arcanjo, falou da importância de sermos crianças e brincarmos como criança. "É um direito de todas elas.
Estamos felizes por esse dia tão especial. Quero agradecer a toda a equipe da Semas que trabalhou unida para que esse dia fosse realizado. Devemos cuidar das nossas crianças para que elas sejam adultos felizes e cidadãos conscientes”, disse.

Todas as crianças que participaram da festa receberam medalhas.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯