10 Setembro 2019 - 19:47

23º Festival Estudantil de Teatro oferece espetáculos gratuitos em Maceió

Com o objetivo de despertar o gosto dos estudantes pelo teatro, de divulgar o que está sendo produzindo nas escolas, de democratizar os espaços e de contribuir com a formação de plateias, o Festival Estudantil de Teatro chega a 23ª edição com vasta programação, que vai desta terça (10) a 1º de outubro. As apresentações, sempre gratuitas, acontecerão em três locais localizados no Centro de Maceió: Teatro Deodoro, Teatro de Arena e Praça Deodoro.

Realizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), o FETA tem a participação de vários grupos teatrais formados por alunos do 1º e do 2º graus de escolas públicas e particulares do estado.

O evento foi idealizado pelo teatrólogo Pedro Onofre, em 1994, à época presidente do Sated/AL, a partir do desejo de construir algo junto aos estudantes e de dialogar com eles. A ideia deu tão certo que o FETA se consolidou e cresce a cada edição.

Nessas mais de duas décadas de existência, 181 mil pessoas assistiram ao festival, mais de seis mil grupos foram formados ao longo dos anos, mais de 1000 escolas marcaram presença, em torno de 65 mil alunos da rede publica ou privada participaram direta ou indiretamente do evento, 1200 prêmios, entre troféus e certificados, foram entregues. Vários estudantes se profissionalizaram e atuam na área.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯