10 Setembro 2009 - 10:25

Prefeitura promove evento pela paz no Benedito Bentes

 A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), realiza neste domingo, a partir das 10h, na Praça Padre Cícero, no bairro do Benedito Bentes, a Integração do Esporte Pela Paz, com promoção do Instituto da Paz do Benedito Bentes e Ardabben. O evento é fruto de uma audiência pública realizada no bairro, que reuniu diversos órgãos e segmentos da sociedade, para discutir questões de segurança e, principalmente, a inclusão social.

O bairro do Benedito Bentes, com aproximadamente 24 conjuntos habitacionais e 18 grotas, é considerado uma cidade dentro da capital alagoana, com uma das maiores populações de Alagoas, mas com baixos indicadores sociais. A população não dispõe de eventos esportivos e culturais nem de momentos de descontração, lazer e integração. Por isso, a Semel, juntamente com a Propaz e e Ardabben, idealizaram esse projeto, a fim de proporcionar e estimular a práticas esportivas e culturais.

O objetivo do projeto Integração do Esporte pela Paz é estimular a ação participativa e integrada da comunidade na prática desportiva e interesse pela cultura brasileira, proporcionar atividades que contribuam para o aprimoramento e prática de diferentes modalidades esportivas, o intercâmbio entre a comunidade e a secretaria, bem como contribuir para o enriquecimento para o fortalecimento do vínculo entre a sociedade e o poder público.

“A meta é envolver cerca de duas mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos nas modalidades que serão oferecidas no evento. Além dessas atividades, acontecerão ainda apresentações culturais, favorecendo a aquisição de experiências que venham a enriquecer seus conhecimentos e facilitar a sua relação com o meio em que vivem, tirando as pessoas da ociosidade e integrando-as à sociedade, no sentido de contribuir para a paz nessa comunidade.

Temos certeza que a população vai apoiar para que o evento se transforme em um grande acontecimento´´, afirma o secretário Eduardo Canuto. “Bicicross, futevôlei, vôlei de praia, judô e xadrez, skate serão as modalidades esportivas oferecidas e no evento acontecerão  apresentações de capoeira, coco de roda, hip hop, danças folclóricas, além das bandas de Fanfarra e da Polícia Militar”, completa Canuto. Passasporte O Guloso, Supermercado Central de Alimentos e Avícola e Açougue o Ponto da Mistura apoiam o evento.
 

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯