10 Agosto 2018 - 17:39

Bairro Verde leva plantio à Avenida Josepha de Mello

O canteiro central da Avenida Josepha de Mello, que liga os bairros Cruz das Almas e Barro Duro, ganhará 50 novas árvores nesta sexta-feira (10). A ampliação da arborização no local faz parte das ações do projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que tem levado o plantio de exemplares nativos da Mata Atlântica a praças, áreas verdes degradadas e vias da capital.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres ressalta que o Bairro Verde é um projeto que reforça o trabalho já executado pela equipe de Parques e Jardins, no entanto busca envolver a população na ação para incentivar o cidadão ao plantio adequado, bem como conscientizar sobre a importância da arborização para a cidade. A edição da Josepha de Mello, que tem início às 10 horas, será a quinta edição, marcando um mês de lançamento do projeto.

Ação na Avenida Josepha de Mello celebra um mês de lançamento do projeto Bairro Verde
Ação na Avenida Josepha de Mello celebra um mês de lançamento do projeto Bairro Verde

“Lançamos o Bairro Verde no dia 12 de julho e, de lá para cá, foram plantadas 220 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e 440 mudas de plantas ornamentais, tudo com a ajuda dos moradores das quatro regiões contempladas inicialmente. É uma iniciativa importante por, além de ampliar a arborização, conscientiza a população de que cuidar do meio ambiente e deixar a nossa cidade mais verde é um papel de todos nós”, afirma Gustavo Torres.

A primeira edição foi realizada no Loteamento Jardinópolis, no bairro Jardim Petrópolis, e seguiu por Cruz das Almas, Cambuci e Prado, na Praça da Faculdade. A próxima região contemplada será definida pela Semds no início da próxima semana, mas a população também pode colaborar com a indicação de áreas que necessitam de arborização para que sejam incluídas no planejamento das próximas edições. Para isso, basta o cidadão entrar em contato com Secretaria pelo telefone (82) 3315-4735 ou se dirigir pessoalmente ao órgão, que fica na Rua Marquês de Abrantes, sem número, em Bebedouro, com funcionamento das 08h às 14h.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯