10 Agosto 2017 - 10:29

Projeto leva noções de direito aos usuários da Assistência Social

Secom - Maceió
O projeto Direito: É Bom Saber será apresentado, nesta quinta-feira (10),

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Defensoria Pública Estadual desenvolveram juntas um projeto que levará informações relacionadas ao Direito à população em vulnerabilidade social. O projeto Direito: É Bom Saber será apresentado, nesta quinta-feira (10), para os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió.

O projeto socializará informações na área de Direito para crianças, adolescentes, jovens mulheres, gestantes e idosos, público atendido nas unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) localizados nos Cras.

De acordo com coordenadora-geral dos Cras, Denaide Oliveira, mais de mil usuários participarão das atividades. “Iremos socializar informações referentes aos direitos e formas de acesso à população em situação e risco e vulnerabilidade social residente nos territórios dos 15 Cras”, disse.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, esse projeto permite que os usuários conheçam os seus direitos e saibam como proceder quando tiverem esses direitos violados, combatendo assim, a situação de vulnerabilidade e risco social. “É por meio dos Centros de Referência que a Assistência Social se aproxima da população. O trabalho realizado nessas unidades permite que sejam reconhecidas as desigualdades sociais e aproxime as políticas públicas dos usuários”, ressaltou.

Os defensores públicos farão rodas de conversa, exposição dialogada e palestras nas áreas de prevenção à violência doméstica, prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, de família e do idoso. O projeto terá duração de dois meses e iniciará no mês de setembro.

De acordo com a defensora pública Thais Moreira, o projeto será apresentado em uma linguagem acessível. “Os usuários do Cras terão acesso a informações relacionadas ao direito de forma simples e direta, podendo esclarecer suas dúvidas”, explicou.

O projeto Direito: É Bom Saber terá inicio nos Cras, podendo se estender para outros equipamentos sociais, como os Centros de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas Pop). 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯