09 Novembro 2018 - 10:33

Ronda no Bairro atende e encaminha caso de dependente químico

Moradores do Jacintinho solicitaram, nesta quinta-feira (8), a presença de agentes de proximidade do Ronda no Bairro para averiguar a situação de um idoso que se encontrava embriagado e despido em via pública. Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição foi informada de que vizinhos o reconheceram o trancaram em sua residência para evitar mais problemas.

A equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, que atende o bairro, foi acionada para dar suporte à ocorrência e constatou o estado de embriaguez do idoso. Vizinhos informaram que o homem, de 70 anos, é comerciante do Mercado Público do Jacintinho, tem histórico de problemas com álcool e que episódios como o de hoje se repetem devido ao vício.

A psicóloga da equipe solicitou a presença de um parente no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o idoso foi encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, onde ficou internado. Os agentes de proximidade também solicitaram a presença de militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pelo policiamento da região, que fizeram a escolta da ambulância até a unidade hospitalar.

O Programa Ronda no Bairro atua em quatro vertentes: segurança de proximidade; abordagem social e comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados. A população tem aprovado a forma de execução do programa, que alia ações operacionais e sociais.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯