09 Outubro 2019 - 20:58

Viagens com Cartão Bem Legal registram 73 mil utilizações

Há exatamente um mês, no dia 09 de setembro, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou mais um benefício para usuários dos coletivos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM): as viagens exclusivas via Cartão Bem Legal. Desde a novidade, 73.391 mil embarques já foram contabilizados.

A modalidade de viagem diferenciada foi acrescentada em 16 linhas de ônibus já existentes na capital, com o objetivo de proporcionar mais praticidade e diminuir a circulação de dinheiro dentro dos veículos, assim como agilizar o embarque dos passageiros, já que apenas o cidadão que utiliza a bilhetagem eletrônica pode utilizar o transporte.

“Todo projeto implementado pela SMTT é pensado para a população, e com as viagens exclusivas não foi diferente. Em um mês, contabilizamos 73 mil utilizações de usuários do transporte público, o que mostra que a iniciativa foi bem aceita pela população”, comemora o titular do órgão, Antônio Moura.

Para identificar o transporte com pagamento exclusivo via Cartão Bem Legal, o usuário deve observar o adesivo anexado na frente dos ônibus, indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o Cartão Bem Legal. Durante 30 dias, representantes das empresas estiveram dentro dos veículos para esclarecer sobre o novo modelo de pagamento.

Benefícios do Cartão Bem Legal

Além das viagens que melhoram a mobilidade agilizando o trajeto dos veículos nos corredores de transporte da capital, os passageiros que possuem o Cartão Bem Legal, em qualquer modalidade, podem aproveitar outros benefícios do bilhete eletrônico, a exemplo das viagens semiexpressas, integração temporal e o Programa Domingo é Meia.

“Ter o Cartão Bem Legal é a melhor opção para o maceioense que utiliza o transporte público diariamente. Com este bilhete eletrônico, além usufruir de todos os benefícios proporcionados pela Prefeitura, o cidadão poderá se sentir mais seguro, sabendo que não está manuseando dinheiro e chegará mais rápido no destino, visto que não há um cobrador passando o troco, o que agiliza o processo de embarque”, explica a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯

  • Philipe O problema é que a integração temporal só funciona quando quer. Moro no Cleto e estudo da UFAL, o Forene, teoricamente, faz integração com o Salvador Lyra - Ponta Verde, mas a integração funciona um noite sim, duas não. Prestem atenção nisso!