09 Outubro 2017 - 22:52

Semas participa de ações para mulheres no Maceió Rosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Defesa da Mulher, participa durante todo o mês de outubro das ações de prevenção e combate ao câncer de mama e de outros tipos de doenças que atingem as mulheres, incluindo as demandas específicas de saúde da mulher negra, durante as atividades realizadas na campanha Maceió Rosa, que traz como tema em 2017 “Atitude Exige Coragem, Pacientes no Controle”. A campanha alerta para a importância da realização do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, já que a descoberta no início da doença traz 95% de chances de cura.

A coordenadora de Defesa da Mulher, Daniela Lamenha, diz que a Semas vai promover algumas ações que serão realizadas nos equipamentos sociais da secretaria, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e o Restaurante Popular. A coordenadora diz ainda que outras ações serão realizadas em parceria com instituições públicas e privadas, a exemplo da Unit, que vai auxiliar na oferta de serviços de saúde nos bairros de Cruz das Almas e Benedito Bentes, das 8h às 12h, respectivamente nos dias 19 e 26 de outubro.

“Professores e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia da Unit vão fazer exames para verificação da pressão arterial (hipertensão), glicemia (quantidade de açúcar no sangue para detectar diabetes) e exames de sangue para identificar a anemia falciforme (um tipo de anemia que atinge com mais intensidade a população negra, principalmente as mulheres)”, diz Daniela.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.