Skip to content

Conferência de Comunicação reúne estudantes e jornalistas

  • Home
  • Maceió
  • Conferência de Comunicação reúne estudantes e jornalistas

Conferência de Comunicação reúne estudantes e jornalistas

A comunicação social é a pauta central da 1ª Conferência Regional Metropolitana de Comunicação (Conrecom), que começou hoje, na Faculdade Maurício de Nassau, e termina nesse sábado com a eleição dos delegados para a conferência nacional.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió juntamente com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).

A programação da Conrecom é formada principalmente por jornalistas e representantes de setores da sociedade civil organizada, como associações e conselhos profissionais. O tema da 1ª conferência é “Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”.

“A conferência é a oportunidade de discutir uma comunicação de qualidade com a sociedade”, destaca a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes. “Nunca houve essa conferência de políticas públicas na comunicação”, completa a jornalista.

Já o secretário de Comunicação do município, Marcelo Firmino, disse que a realização do evento representa uma vitória da sociedade. “Tratar de políticas públicas para a comunicação não é um privilégio de poucos. Agora é de muitos. A elite da comunicação brasileira não pode monopolizar uma discussão que é de toda a sociedade”, afirma o jornalista.

Debates

A programação do evento continua amanhã com a abertura dos grupos de discussão, que foram divididos em três eixos temáticos: Cidadania, Direitos e Deveres; Meios de Distribuição e Produção de Conteúdo. Os debates acontecem durante todo o sábado. Às 15h, será feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Comunicação (Conecom).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também