09 Setembro 2009 - 14:38

Começaram as Inscrições para Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente iniciou, nesta quarta-feira (9), as inscrições para a eleição de novos conselheiros tutelares. Os eleitos vão atuar nas regiões administrativas I, II e VII que, juntas, abrangem 29 bairros de Maceió.

A eleição está prevista para ocorrer no dia 8 de novembro. Para concorrer, os candidatos precisam atender a uma série de pré-requisitos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

É preciso ter reconhecida idoneidade moral, ser maior de 21 anos, comprovar residência e domicílio - por no mínimo um ano – na região administrativa em que concorre e comprovar experiência mínima de um ano em trabalho com crianças e adolescentes em instituição governamental e não-governamental.

O edital de convocação, publicado sábado (5) no Diário Oficial do Município, exige ainda que o candidato frequente, antes da eleição, o curso de capacitação baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e ser aprovado com média sete, no mínimo, na prova eliminatória aplicada pelo Conselho.

Entre as exigências ainda constam a apresentação de uma Certidão Negativa da Justiça Federal e Estadual e dos cartórios de títulos do município. O candidato deve ter, ainda, concluído o ensino médio, ficando cassada a sua candidatura caso apresente qualquer documento falso.

As inscrições terminam no dia 18 de setembro, às 13h, e podem ser feitas na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, na Praça Raul Ramos, nº. 01, Poço.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯