09 Agosto 2019 - 21:36

Lançamento do Investe Turismo reúne parceiros em Maceió

A Prefeitura de Maceió participou, nesta sexta-feira (09), da apresentação do Programa Investe Turismo, fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Sebrae. O encontro, que aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que veio a Maceió falar principais pontos do projeto.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, foi um dos convidados do encontro e destacou a importância do Programa. “O Investe Turismo é um programa do Governo Federal e do Sebrae, que reúne atores fundamentais para o desenvolvimento da atividade turística nos municípios contemplados. Uma iniciativa que traz em um mesmo projeto oportunidades de negócios e apontamento de políticas públicas a fim de potencializar a atividade turística local”, disse.

Em todo o Brasil, serão 30 rotas e Maceió foi uma das cidades contempladas. O Ministério do Turismo pretende investir R$ 500 milhões divididos em duas etapas. Além da promoção das rotas já definidas, o programa investirá na capacitação profissional dos trabalhadores do setor turístico nos municípios contemplados com o Investe Turismo.

O 13º seminário itinerante do Programa Investe Turismo foi promovido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e secretarias de Turismo, e busca potencializar o desenvolvimento do turismo em rotas estratégicas de todo o País. A iniciativa está sendo divulgada em todo o Brasil na promoção das 30 rotas turísticas contempladas.

O Investe Turismo visa reunir atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Maceió e Costa dos Corais”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. O roteiro contempla, além da capital alagoana, outros destinos turísticos do estado como os municípios de Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Porto de Pedras, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯