Skip to content

Turismo: vacinação é reforçada para profissionais

  • Home
  • Maceió
  • Turismo: vacinação é reforçada para profissionais

Turismo: vacinação é reforçada para profissionais

Para manter Maceió fora da área de ocorrências do sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Imunização, iniciará uma Intensificação Vacinal contra a doença no trade turístico da orla marítima de Maceió, a partir desta quarta-feira (11).

A intenção da ação é realizar uma atualização de vacinação contra a Tríplice Viral dos profissionais envolvidos com o Turismo em Maceió, prevenindo o surgimento do sarampo, rubéola e caxumba, evitando a reintrodução do vírus no município. O público alvo são todos os profissionais envolvidos com o setor, como trabalhadores da rede hoteleira, bares, restaurantes, taxistas, motoristas de aplicativo, jangadeiros, rodoviária, porto e aeroporto de Maceió.

A gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, contou que desde 1999 não há registros da doença em Maceió, mas para isso continuar acontecendo é fundamental manter a imunização atualizada. “As pessoas, às vezes, pecam por achar que por não termos casos, não é necessário se vacinar. Mas, para manter livre da doença, a gente precisa manter elevadas coberturas de vacinação”, explicou.

Eunice destaca ainda a importância dos pais manterem o calendário de vacinação de seus filhos atualizados, e, ao mesmo tempo, também ficarem atentos aos seus, visando prevenir o surgimento de doenças já erradicadas na cidade.

A intensificação conta com a parceira do Sindicato dos Taxistas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares De Alagoas (SHRBS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e Sindicato dos motoristas de aplicativo de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também