09 Julho 2010 - 16:41

Gestores de RH conhecem Programa de Celeridade Processual

Deisy Nascimento
Palestra, conduzida pelo secretário Sérgio Villela

A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) de Maceió reuniu, nesta sexta-feira (8), servidores dos setores de Recursos Humanos de órgãos da administração municipal para a apresentação do Programa de Celeridade Processual e Tramitação – que tem a finalidade de preparar o servidor para sua aposentadoria.

A palestra, conduzida pelo secretário Sérgio Villela no auditório da Prefeitura (Jaraguá), contou também com a presença do recém-empossado diretor presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), Marcos Albuquerque. No encontro, Villela falou sobre como proceder para oferecer maior agilidade na tramitação dos processos para os servidores que estão se aposentando a partir deste ano.

“Não é aceitável que, atualmente, benefícios de aposentadoria demandem tempo exagerado para serem concluídos. Por isso, devemos concentrar todos os esforços para tornar a análise dos processos de aposentadoria mais ágil e sem prejuízo para os servidores”, diz Villela, que já presidiu o Iprev.

Ele disse, ainda, que o afastamento do servidor sem a devida organização onera a Prefeitura. “É uma preocupação da gestão atual solucionar estas questões para que o servidor se aposente com qualidade e de forma mais ágil, executando um trabalho nas pastas funcionais junto aos setores de RH das secretarias municipais. Essa parceria será importante e vai ajudar no desenvolvimento do Município, por isso precisamos construir juntos”, concluiu.

Mary Anne, assessora direta da Semarhp, falou sobre eficiência, trabalho em equipe, organização e celeridade, que são pontos primordiais para a diminuição do tempo de tramitação das aposentadorias. “O fato é que muitos processos não são bem instruídos devido à falta de documentos, ocasionando um ‘vai e volta’ e dificultando a continuidade ao processo”, explica.

O assessor direto da Semarhp, Alberto Fragoso, ponderou acerca de uma preocupação especial para todos que fazem parte dos setores de Recursos Humanos: a celeridade processual, pois ela é crucial para que o resultado seja o mais satisfatório possível. “A vivência no Iprev me ajudou bastante para o conhecimento de todos os trâmites e nosso intuito é fazer com que o servidor possa se aposentar em tempo hábil”, concluiu.

 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯