09 Abril 2018 - 08:44

Compra Maceió é oportunidade de novos negócios para MEIs

Em 2017, Maceió apareceu, segundo o índice de Cidades Empreendedoras, em 11º na posição nacional de Cultura Empreendedora. O ranking foi divulgado pela ONG internacional Endeavor, que apoia mundialmente o empreendedorismo. Na capital alagoana, os trabalhos de incentivo e fomento a geração de negócios são realizados pelas unidades das Salas do Empreendedor, que fornecem suporte planejado para micro e pequenos empresários.

A nova estratégia da Prefeitura de Maceió é ampliar ainda mais a participação de pequenos empresários na capital. Com o Programa Municipal de Compras Governamentais, o poder público municipal visa fortalecer os Microempreendedores Individuais (MEIs) com tratamento diferenciado.

“Com as Salas do Empreendedor, a Prefeitura continua incentivando o ambiente de negócios na capital, entendendo que essa é uma alternativa para a geração de trabalho e renda e para o desenvolvimento social. E agora os micro e pequenos negócios ganham uma oportunidade a mais com o Programa Compra Maceió, tendo vantagens na hora de vender para a administração pública”, disse secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Tácio Melo.

As Salas do Empreendedor, administrada pelos parceiros da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Sebrae Alagoas e Associação Comercial, são os locais onde os micro e pequenos empreendedores poderão buscar orientação sobre Compras Públicas Municipais.

“O programa Compra Maceió é um incentivo para que os empreendedores se legalizem. Abre uma margem para que eles possam ter a oportunidade de participar das compras públicas de Maceió. Por isso, é importante que os MEIs e aqueles que querem empreender procurem as unidades de atendimento da Prefeitura”, afirmou Melo.

Entre as vantagens de ser micro ou pequeno empresário formalizado estão os benefícios previdenciários e trabalhistas, como salário maternidade, auxílios doença e reclusão, pensão por morte e aposentadorias. Além disso, o MEI regularizado pode buscar novas oportunidades de negócios com bancos, tem possibilidade de participação em licitações públicas e concorrência a incentivos fiscais.

O atendimento é feito nas Salas do Empreendedor de Maceió, localizadas em três pontos da cidade: no Shopping Popular (no bairro do Centro), no Shopping Pátio (no bairro do Benedito Bentes) e no Maceió Shopping (no bairro da Mangabeiras).

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.