09 Março 2019 - 10:07

Centro Cyro Accioly oferta cursos de atendimento a pessoas cegas

A partir desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro Estadual Cyro Accioly – instituição especializada no atendimento à pessoa com deficiência visual - abre inscrições em quatro cursos básicos, totalmente gratuitos. O atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h, na rua Pedro Monteiro, S/N, no Centro de Maceió.

No total serão ofertadas 100 vagas, sendo 25 por curso: básico de Leitura e escrita Braille, básico de orientação e mobilidade, básico de soroban - estes voltados à comunidade em geral, cada um com carga horária de 40h - formação de professores para atendimento à pessoa com deficiência visual, para docentes e demais servidores públicos da rede estadual, com carga horária de 100h.

“Cada curso terá horário específico, informados no ato da matrícula, com aulas previstas para quartas e sextas-feiras. A idade mínima é de 18 anos e estão abertos a alunos, professores e a toda comunidade”, explica a gestora do Centro, Jedalva Santos.

No ato da matrícula, é preciso entregar os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência e, para a formação de docentes, a declaração da escola. Para mais informações sobre os cursos, basta ligar para o telefone 3315 1362.


 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.