09 Janeiro 2019 - 10:27

Sine Maceió dá dicas para conquistar novo emprego em 2019

Um novo ano começou e o desejo de muitos maceioenses é encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Como a Ana Carolina de Lima, que foi até o Sine Maceió na primeira segunda-feira do ano fazer o cadastro e deixar o currículo.

“Tem quase sete meses que estou desempregada e vim no Sine porque aqui posso concorrer a diversas vagas na minha área e acompanhar as oportunidades pela internet”, explica Ana Carolina, a jovem de 22 anos, que até julho do ano passado trabalhava como atendente em uma loja do centro da cidade.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), neste início de ano a procura por emprego aumentou no posto de atendimento. “Muitas pessoas estão aproveitando janeiro para encontrar uma vaga. Para atender essa demanda, o Sine vem buscando oportunidades junto as empresas parceiras, tanto temporárias quanto fixas”, revela Camilla Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

Para garantir a vaga e profissional, precisa estar preparado. Esse é um momento que começa desde da construção do currículo, aponta a Psicóloga Organizacional do Sine Municipal, Maria Amalia Amaral.

“O profissional deve atentar que o currículo tem que ser objetivo. Ele é a principal ferramenta para conquistar um emprego e empregador quer encontrar informações rápidas e concretas. É preciso também conter dados pessoais, histórico profissional e outras qualificações”, informa a psicóloga.

Mas ficar apenas atento às vagas e deixar o currículo não é suficiente para garantir um espaço no mercado de trabalho. É preciso também estar emocionalmente preparado como explica a Master Coach, Carol Fontan.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯