09 Janeiro 2019 - 17:47

Projeto Golfinho: SMTT leva ação educativa para crianças

Nesta quarta-feira (09), a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou a sua participação no Projeto Golfinho 2019. Realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), na orla da Pajuçara, a colônia de férias atende cerca de 600 crianças entre oito e 13 anos com atividades lúdicas no mês de janeiro.

Entre as atividades da equipe da SMTT destacaram-se instruções didáticas sobre ciclismo, com demonstrações práticas na ciclovia da orla da Pajuçara. As crianças também tiveram o auxílio dos agentes para aprender mais sobre a travessia segura na faixa de pedestres.

“Este ano nós estamos com três estações. Na primeira, as crianças interagem com os agentes, conhecem a viatura e realizam a travessia na faixa de pedestres. Na segunda estação, temos as perguntas e respostas sobre as placas de trânsito e, na última, uma dinâmica sobre o comportamento correto na direção”, explicou a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Aldinete Dantas.

A administradora Edilene Tenório avalia como positivo o papel da SMTT no projeto. “Este é o primeiro ano que trago meu filho no projeto e acho a parte da SMTT muito importante. A educação de trânsito na infância faz toda a diferença na formação de adultos conscientes”, declarou.

Este é o terceiro ano consecutivo que a SMTT participa do Projeto Golfinho. A equipe da Superintendência participará da programação durante todas as quartas-feiras do mês de janeiro.

“A presença da SMTT é fundamental e é a parte que os golfinhos mais se empolgam. Eles ficam eufóricos para conhecer a viatura por dentro e também no momento da travessia com os agentes”, destaca a soldado, Karine Cabral.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯