08 Setembro 2009 - 10:56

8º Semana Alagoana de Medicina Veterinária terá palestras em Maceió

Comemorando o Dia do Veterinário, no próximo dia 09, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) vai homenagear três personalidades que contribuíram diretamente para o desenvolvimento da profissão no Estado. Um dos homenageados com o prêmio Abelardo Teixeira Moura, será o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.

Segundo Álvaro Almeida a homenagem será recebida com muita honra. “Fico feliz, honrado e muito envaidecido com essa homenagem. Apesar de não ser médico veterinário sei que esse prêmio é para quem contribui de alguma forma para o desenvolvimento da profissão ou da agropecuária do Estado. É uma sensação de dever cumprido”, afirmou emocionado.

O presidente do CRMV, José Heriberto Albuquerque, explicou que todos os anos a entidade premia personalidades ligadas à profissão. Esse ano o prêmio ganhou nome, uma homenagem ao médico veterinário Abelardo Teixeira Moura que faleceu há poucos meses. Além da premiação o CRMV promoverá a VIII Semana Alagoana de Medicina Veterinária e Zootecnia.

O médico veterinário contou ainda que a indicação do presidente da Faeal foi aprovada por unanimidade. “Álvaro Almeida sempre apoiou todas as ações do conselho. Nos últimos anos foi um dos batalhadores para a criação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal). Defensor da agropecuária alagoana e conhecedor das nossas batalhas. A homenagem estava na hora de acontecer”.

Durante a VIII Semana Alagoana de Medicina Veterinária e Zootecnia haverá palestras com um médico veterinário de São Paulo e a apresentação de estudos. O evento acontece no Hotel Maceió Atlantic Suítes, nos dias 09, 10 e 11 de setembro. Serão homenageados ainda com o prêmio Méd. Vet. Abelardo Teixeira Moura, o médico veterinário Cícero Durão e o superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, João Batista Melo.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯