08 Junho 2018 - 18:41

Sessão Especial lança Ano de Valorização da Pessoa Idosa

Uma Sessão Especial da Câmara de Vereadores marcou o lançamento do Ano de Valorização dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa em Maceió. O coordenador dos Direitos da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Crismédio Costa Neto, foi homenageado com a Comenda Zilda Arns Neumann e o título de Cidadão Benemérito de Maceió.

A Lei que institui 2018 como o Ano de Valorização dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa é de autoria da vereadora Teresa Nelma e foi sancionada pelo prefeito Rui Palmeira no dia 1° de junho. A sanção colocou Maceió como a primeira capital do país a criar uma lei específica de valorização dos idosos.

Durante a Sessão Especial, realizada nesta quinta-feira (7), a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destacou o compromisso da Prefeitura de Maceió com a causa do idoso e ressaltou a criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa como outra medida do prefeito em prol dos idosos da capital. “A lei que torna 2018 como o Ano de Valorização é mais uma medida do prefeito Rui Palmeira para fortalecer as políticas públicas voltada ao idoso. Recentemente, o prefeito publicou a criação do Fundo e isso permite que se receba doação do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para ser usado com a pessoa idosa. Essa doação é revertida exclusivamente para a pessoa idosa”, disse a gestora.

Ainda durante a Sessão, 12 pessoas e instituições que têm serviços relevantes voltados à pessoa idosa foram homenageados. Entre eles, foi destacado o trabalho do coordenador da Semas, Crismédio Costa Neto, que há mais de 10 anos trabalha na causa da pessoa idosa.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯