Skip to content

Maceió vence disputa para sediar Congresso de Medicina Veterinária

  • Home
  • Maceió
  • Maceió vence disputa para sediar Congresso de Medicina Veterinária

Maceió vence disputa para sediar Congresso de Medicina Veterinária

Considerado um dos mais importantes eventos da Medicina Veterinária no Brasil, Maceió ganhou a disputa e será sede da 41ª edição do Congresso da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil), que acontece em 2020 e reúne profissionais e estudantes da Medicina Veterinária.

O Maceió Convention Bureau, apoiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a presidente regional da Anclivepa, Karina Costa, apresentou o projeto com o tema ”Alagoane-se”, que trouxe a história e beleza do Estado. Mais de 3 mil congressistas de todo o Brasil e de demais países da América Latina devem participar do evento.

”Além da importância do Congresso para a Medicina Veterinária, estamos felizes de atrair mais um evento desse porte para o nosso Estado. O turismo de negócios está no nosso radar por quebrar com a sazonalidade própria do turismo de lazer”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Turismo de negócios

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Embratur revela que o turista de negócios gasta quatro vezes mais que o turista de lazer. Além da questão da sazonalidade, o Estado de Alagoas tem investido para atrair eventos, utilizando a estrutura do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Somente em 2017, a receita do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, cresceu 56% em comparação ao ano anterior. A projeção para 2018 é que o crescimento se mantenha e o faturamento chegue a aproximadamente R$ 4 milhões. No ano passado, o Centro de Convenções recebeu mais de 200 eventos. Para 2018, já estão agendados 191.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também