08 Maio 2017 - 08:27

Mães participam de yoga e trilhas no Parque Municipal de Maceió

Assessoria
Homenagem teve atividades para mães e filhos, incluindo momentos de relaxamento e beleza

Ar puro, boas energias e muita tranquilidade. Assim pode ser resumido o domingo (08) no Parque Municipal de Maceió, que recebeu diversas famílias para a programação especial que antecipou a comemoração ao Dia das Mães, celebrado na próxima semana. Com aulas de yoga, meditação, trilhas e brincadeiras, a homenagem teve atividades para mães e filhos, incluindo momentos de relaxamento e beleza em arenas da reserva ambiental administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A programação teve início com a yoga na Arena Verde do Parque. Ao som de mantras e canções medicinais na apresentação do casal Docho Manta e Camilla Eller, a professora canadense Riki Klein iniciou a atividade com os movimentos da arte milenar, lavando os participantes a harmonizar o corpo e a mente com técnicas de respiração, postura e meditação. Ao ar livre, a programação no ambiente tranquilo em meio às árvores típicas da Mata Atlântica foi levada pelo som relaxante dos sinos tibetanos, do harmônio indiano e do canto dos musicistas.

Enquanto as homenageadas e participantes praticavam yoga, outras mães, pais e filhos seguiram pela trilha da aventura, com brincadeiras e orientações de educação ambiental sobre a preservação do meio ambiente, principalmente dos cuidados com o Parque Municipal. Visitando o local pela primeira vez, Adriana Paffer participou da programação ao lado da mãe, Vera. As duas ficaram aos cuidados da professora Riki, tempo em que o marido e os dois filhos do casal seguiam pela reserva na atividade recreativa. Ao final, embora cansada, a família saiu satisfeita e já planeja outras visitas à reserva.

“Nunca tinha vindo ao Parque e também não havia praticado yoga. Soube da programação pela rádio e convidei minha mãe, trouxe os filhos e meu marido. Gostei bastante do dia diferente, da atividade para toda a família. Foi um ponta pé para que a gente procure formas de se exercitar, de relaxar nessa vida corrida. Recomendo e vou voltar outras vezes com as crianças. Precisamos tirá-las da frente do computador, do celular, e trazê-las para um local como este para vivenciar um ambiente verde e respirar um ar puro”, disse Adriana, que é servidora pública municipal e trabalha na área de Promoção da Saúde.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres acompanhou as atividades no Parque ao lado da esposa, Camila, que é praticante de yoga. Para o gestor, programações como a deste domingo reforçam o potencial da reserva como um destino de relaxamento e lazer para as famílias maceioenses e os turistas, abrindo um opção diferente do destino de praias pelo qual a capital é reconhecida.

“Com os cuidados necessários por se tratar de uma área de conservação ambiental, temos programado atividades para levar adultos e crianças a um local onde se pode respirar ar puro, aprender sobre o meio ambiente e também praticar atividades físicas, se divertir em momentos de lazer. Temos feito um grande trabalho para conservar o Parque, com melhor utilização dos espações para ações educativas voltadas às famílias, e assim seguiremos. Outras atividades serão realizadas ao longo do ano e todos estão convidados a desfrutar deste ambiente que guarda um importante trecho da Mata Atlântica de Maceió”, disse o secretário.

Além das programações aos finais de semana, como é o caso da homenagem às mães, o Parque também realiza trilhas guiadas durante a semana. Para isso, os interessados em participar da atividade em grupo devem realizar o agendamento prévio por meio do agendaparquemunicipal@gmail.com ou pelo telefone (82) 98801-3651. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯