08 Maio 2017 - 17:36

Ações itinerantes levam atendimento para perto do microempreendedor

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), junto aos parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial de Maceió, está descentralizando os atendimentos oferecidos à população maceioense pela Sala do Empreendedor.

As ações itinerantes têm percorrido os bairros periféricos da capital com serviços de consultoria, emissão de declarações, abertura de negócios, emissão de guias de pagamento de imposto e orientações sobre o (MEI).

No bairro do Graciliano Ramos, a ação conseguiu chegar a 220 atendimentos, entre emissão de declarações, certidões e notas fiscais, impressão de guias de pagamentos, orientação para abrir ou montar um negócio, formalização do MEI, além de informações sobre licitações da Prefeitura e capacitações.

“Além de prestar a orientação empresarial, também conseguimos demonstrar através das Salas Itinerantes o que eles podem conseguir para melhorar seu negócio, como planejar, como comprar e vender, como se tornar um verdadeiro empreendedor. As Salas dão o suporte antes da abertura da empresa, durante a abertura e posterior a sua abertura, acompanhando o empresário em todas as etapas”, esclarece o secretário adjunto da Semtabes, Dênis Agra.

As ações itinerantes ocorrem desde o mês de março, garantindo que os empresários e aqueles que pretendem empreender tenham acesso aos serviços e estrutura completa da Sala do Empreendedor, que já percorreu os bairros do Benedito Bentes, Jacintinho e Graciliano Ramos. O calendário itinerante segue agora para o Clima Bom e para a Chã da Jaqueira.

“O Graciliano Ramos é um bairro pequeno, mas com empreendimentos que funcionam e uma população muito empreendedora, que precisa de orientação e capacitação. Para a comunidade, é importante criar um ambiente favorável para que o crescimento ocorra”, explica o consultor do Sebrae Carl William.

Ele acrescenta que o planejamento é indispensável para os empreendedores. “A maioria dos MEI abrem por necessidade, o que é um risco para a empresa. Por isso, as orientações são importantes. Esse papel é fundamental das Salas do Empreendedor em ajudar o microempreendedor individual. Nas salas, existem os consultores que orientam e preparam o empresário”, atenta Carl.

por Ascom - Semtabes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.