Skip to content

Em visita à Ufal, prefeito JHC garante apoio e parcerias entre município e instituição

  • Home
  • Maceió
  • Em visita à Ufal, prefeito JHC garante apoio e parcerias entre município e instituição

Em visita à Ufal, prefeito JHC garante apoio e parcerias entre município e instituição

O prefeito JHC fez, neste sábado (7), uma visita de cortesia à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele foi recebido pelo reitor Josealdo Tonholo, que reuniu pró-reitores para apresentar ao gestor detalhes sobre o funcionamento da instituição, os serviços que presta à sociedade, os projetos de expansão do campus e discutir parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Maceió. Logo após a reunião, JHC conheceu o complexo esportivo da Ufal, uma unidade com equipamentos modernos, laboratórios de pesquisa e de integração com a comunidade.

Na visita, JHC destacou a importância da Ufal para a sociedade e o maceioense, que encontra nos serviços prestados pela instituição o suporte em diversas áreas, de saúde a atendimento jurídico. “Me coloco inteiramente à disposição para apoiar os projetos desta universidade”, disse, ao reafirmar seu compromisso com o maceioense.

“Estamos aqui para vencer os desafios. Se a gente aceitou a missão, vamos lá. A gente tem que ser criativo, poupar onde puder, priorizar, planejar para não ter desperdícios. Então a gente tem um trabalho redobrado. Eu fiz questão de vir aqui para a gente poder aflorar os projetos que a gente pode estar tocando em conjunto”, afirmou.

O prefeito disse ainda que sua gestão vai viabilizar projetos para as áreas no entorno do campus universitário e citou o Gama Lins, Cidade Universitária, Denisson Menezes. “São áreas muito degradadas que a gente tem projetos importantíssimos. Inclusive depois a gente vai discutir obras de mobilidade que podem impactar no IDH dessas pessoas, trazer outras frentes de iniciativa, como saneamento básico. Por exemplo, tem locais que a viatura não vêm porque são simplesmente intransitáveis”, disse.

O reitor Josealdo Tonholo agradeceu a presença do prefeito e da equipe que o acompanhou e fez uma explanação sobre o que representa a Universidade para a sociedade, disse que a gestão dele está começando com toda energia e afirmou que para felicidade dos gestores “com uma sintonia muito boa com a prefeitura de Maceió”.

“A Ufal hoje é muito mais do que simplesmente um centro de formação de pessoas, mas pela própria forma de transferência federal para os estados, municípios, ela é um viés de sustentação do município de Maceió e do Estado de Alagoas. Qualquer coisa que acontece aqui dentro da Universidade vai refletir em todos os bairros, em todos os municípios”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também