08 Março 2010 - 11:33

Conferência Municipal de Esporte e Lazer será no dia 25

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), vai promover, no próximo dia 25, a Conferência Municipal de Esportes e Lazer, com o objetivo de eleger os delegados e aprovar as propostas para a Conferência Estadual, programada para o período de 22 a 24 de abril. Nessa etapa, serão confirmados os 25 delegados e aprovadas as propostas de Alagoas para a III Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília no período de 3 a 6 de junho deste ano.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Canuto, publicou no Diário Oficial do município, na última sexta-feira, a Portaria nº 002/2010, designando a Comissão Organizadora para a Conferência Municipal de Esporte e Lazer, que tem como membros Maria Cícero Oliveira (Semel), Higino José dos Anjos Vieira, Daniel Henrique Costa (Semel), Djalma Ferreira Pacheco (Semel) e Raimundo Nonato Ferreira (Secom). Essa comissão já realizou a primeira reunião e escolheu os coordenadores dos dez pontos de discussão da conferência municipal, evento que reunirá associações esportivas, federações amadores, ligas e será também aberta ao público para apresentação de propostas.

A III Conferência Nacional, convocada por Decreto Presidencial, em 21/01, configura-se como um espaço de debate, formulação e deliberação das políticas públicas do Esporte e Lazer para o País. Tem como tema “Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. O evento contará com a participação de 1.005 delegados de todos estados do Brasil, de acordo com a seguinte distribuição: Região Norte -150; Região Nordeste – 285, dos quis 25 de Alagoas; Região Centro-0este - 85; Região Sudeste – 325; e Região Sul – 160.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯