08 Fevereiro 2018 - 08:52

Moradores do Rio Novo são orientados para reduzir conta de luz

Moradores dos Conjuntos Vale do Amazonas, Vale do Tocantins e Vale do São Francisco, no Residencial Rio Novo, receberam dicas de consumo consciente e uso seguro da Eletrobras Distribuição Alagoas, além de atendimento comercial. A ação foi solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), que identificou vários moradores com valores altos na contas de luz e precisavam reduzir a fatura.

O diagnóstico das reivindicações foi realizado pela equipe de assistentes sociais da Sedet, que não encerrou os trabalhos com a entrega do conjunto residencial. Após a ocupação das unidades habitacionais foi mantido o plantão social para identificar as necessidades da comunidade.

A ação aconteceu no caminhão do Projeto Luz do Saber, equipado com auditório e sala de atendimento. Os moradores receberam informação, cartilhas educativas e entregaram a documentação para ser inseridos no cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Segundo a Eletrobras, cada cliente será analisado para então conceder o benefício a quem se enquadra nos critérios.

“Maravilhosa essa oportunidade, eu havia perdido o desconto ano passado e agora vou voltar a ter já que estou desempregada”, contou a dona de casa Fabiana Silva.

“A vinda da Eletrobras foi muito importante para esclarecer a população sobre a tarifa social e para conscientizar os moradores sobre como se pode economizar na conta de energia, por meio do consumo consciente”, disse Marcelo Reis.

Segundo a diretora de Habitação e Interesse Popular, da Sedet, Suzana Lobo, a ação foi bastante educativa e importante para mudar os hábitos dos moradores. “Muitos deles nunca pagaram pela conta de energia e precisam ter a consciência de utilizar a energia de maneira mais racional”, explicou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯